Close nas mãos de uma pessoa usando um smartphone

Marketing digital para médicos: você sabe quanto deve investir?

Investir em marketing médico na área digital pode trazer inúmeros benefícios ao seu negócio, principalmente no que se refere a atrair o paciente ideal e torná-lo promotor do seu trabalho. Mas, se para você ainda é um mistério saber quanto investir, vem comigo que eu explico.
Algumas pesquisas sugerem uma média de 7% a 12% do faturamento da sua empresa. Grandes empresas costumam investir até 20%.
E LEMBRE-SE: investir em marketing digital terá retorno em vendas, então não encare esse valor como gasto, e sim como Investimento!

Para definir o valor ideal
Para definir qual o valor ideal para você, faça um planejamento estratégico de marketing. Nele, serão considerados pontos importantes como:
– Público que deseja atingir
– Tendências do mercado
– Retorno sobre investimento de cada ação
– Vantagens e desvantagens competitivas do seu negócio
– Canais de marketing disponíveis e relevantes
Entre outros pontos que irão mostrar qual é o valor ideal e como otimizar o investimento priorizando ações que trazem resultados mais atrativos e rápidos, dependendo de cada objetivo a ser alcançado.

Marketing digital é investimento
E você PRECISA separar uma verba mensal para investir em marketing digital, porque tudo é uma questão de Retorno sobre o Investimento (ROI).
É isso que buscamos com uma estratégia eficiente: garantir que o dinheiro investido retorne como lucro para você, seu negócio e sua qualidade de vida!

Gostou do conteúdo?
Quer saber mais sobre como fazer o seu Marketing Médico?
Entre em contato!

Compartilhar

Artigos relacionados

Posso ajudar