Saber se comunicar com a audiência já é o primeiro passo para atrair o paciente ideal. Quando falamos em marketing médico, estamos falando da criação de uma marca pessoal que tenha a sua identidade e se relacione de forma natural com seu público.
A narrativa da sua marca trata da criação de interações mais atraentes, profundas e significativas com os pacientes. Os princípios por trás disso são bastante simples e o processo pode fluir naturalmente se você seguir esses passos:
1. Seja autêntico no seu marketing médico
Não adianta fingir ser quem você não é na internet. Hoje em dia, ninguém consegue fingir por muito tempo e você precisa estar natural e a vontade para se comunicar nas suas redes.
2. Seja útil
Você está falando algo útil para seus pacientes? A mensagem vai ajudar a resolver algum problema que ele possui? Esses são alguns dos pontos mais importantes do marketing médico.
Não adianta falar de uma coisa que só você tem interesse ou falar para outro colega da área da saúde. É preciso adequar sua linguagem e seu discurso e se comunicar de forma clara e objetiva para que seu paciente entenda.
3. Seja consistente
No marketing médico, você precisa mostrar ao seu paciente e seguidores que eles podem contar com você como uma fonte consistente de informação confiável e de qualidade.
Isso significa que não dá para postar apenas esporadicamente. Construir um canal de comunicação demanda esforço e profundidade.
Não é uma fórmula pronta, é uma abordagem que irá construir a sua reputação, tornando-a mais forte com cada história autêntica e útil que você contar.
4- Tenha um Propósito
Quais são seus valores e quais são os valores por trás da sua marca? Use seu talento para impactar o mundo.
Qual a realidade do seu mercado? Que diferença você faz?
Você tem que analisar o potencial da identidade da sua marca e usar isso a seu favor na estratégia do seu marketing médico.
Qual a transformação que você fará nas vidas das pessoas que cruzam o caminho da sua marca?
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